Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

CONHEÇA 13 REMÉDIOS NATURAIS PARA ACABAR COM A CELULITE DE VEZ!

09-05-2017

http://fabianascaranzi.com.br/wp-content/uploads/2016/01/celulite.jpg

 

 

Por mais comum que seja, ela continua a ser a inimiga número 1 das mulheres. A celulite não perdoa, seja gordinha ou magrinha, alta ou baixa, loira ou morena, o problema afeta quase todas. Uma estimativa da Sociedade Portuguesa de Dermatologia mostra que oito em cada dez mulheres têm algum grau de celulite. No entanto, talvez esse indicador seja maior. Quantas mulheres você conhece que não reclamam deste “incômodo”?

 


    O Que é a Celulite?


Para começar, vale ressaltar: celulite não é doença. É uma alteração de pele, por assim dizer. Ela acontece quando há um acúmulo de gordura, água e toxinas nas células. Esse excesso faz estas células incharem e endurecerem, provocando desníveis e nódulos na pele, o que dá aquele aspecto de “casca de laranja” tão conhecido. Ela costuma aparecer com frequência nas nádegas e nas pernas, mas também pode surgir em lugares como barriga, seios e braços.


Acontece mais comumente em mulheres, mas homens também podem ter.

 


    O Que Causa Celulite?


Esta alteração de pele pode ser causada por uma série de aspectos, sendo que o excesso de peso, a má alimentação – principalmente aquela que é rica em sal, gordura e açúcar - e a baixa ingestão de líquidos estão entre as mais importantes causas. Além disso, alterações hormonais, stress, maus hábitos como fumar, ficar muito tempo sentada, e o sedentarismo também são fatores de risco.

 


    Sintomas e Graus de Gravidade


A celulite, no seu estágio inicial, só pode ser vista quando a pele da região é comprimida. Nesses casos, ela é assintomática. Mas nos casos graves, a pele fica mais dura, fria e sensível, podendo até causar dor.


Há uma escala do grau de severidade da celulite, sendo que o grau 1 só aparece quando a pele é comprimida, e ainda assim, as ondulações e furinhos são bem pequenos. O grau mais avançado acontece quando a pele apresenta vários nódulos, a região fica inchada e há comprometimento da circulação.


Recentemente, três dermatologista brasileiras desenvolveram uma escala chamada “Celulite Severity Scale” que, por meio de uma pontuação que vai de 1 a 15 classifica, de modo mais preciso, a celulite em leve, moderada ou grave.


Para reduzi-la, existem orientações e medicamentos naturais que você pode adotar:

 

http://centrumvitaminas.com.pt/wp-content/uploads/2014/06/Alimentacao-equilibrada.jpg


1. Alimentação - Adote uma dieta rica em frutas e verduras, cereais integrais, legumes, lácteos sem gordura, sementes e carnes brancas magras e peixes. Evite as gorduras saturadas, alimentos processados e açúcar. Inclua grande quantidade de ácidos graxos essenciais na sua dieta, para movimentar a gordura e eliminar a celulite.

 


2. Atividade Física - O exercício cardiovascular é o melhor remédio natural para reduzir a celulite, como caminhada, corrida, exercícios em esteira ou aparelho elíptico, pois ajudam a acelerar o metabolismo e a prevenir a celulite. Recomenda-se praticar estes exercícios pelo menos três vezes por semana durante 20 minutos.

 


3. Massagem - A massagem é uma das melhores técnicas para romper os depósitos de gordura que se encontram debaixo da pele. Ela torna a celulite menos evidente e melhora a circulação, além de também ajudar a libertar toxinas e excesso de líquidos. As massagens mais recomendadas são feitas com as mãos ou com cilindros eletrônicos para trabalhar a pele profundamente e estimular a circulação.

 


4. Massagem com Escova - Diariamente, na hora do banho, friccione as regiões afetadas pela celulite com uma luva de crina ou uma bucha, pois ajudam a estimular a circulação sanguínea. Faça uma leve pressão, com movimentos circulares durante 5 a 10 minutos.

 


5. Massagem com Mel - Aplique uma camada fina de mel nas regiões afetadas e massageie com as mãos durante 10 minutos. Isso ajudará a reduzir a visibilidade da celulite, aumentar a circulação e eliminar rejeitos da região. O processo deve ser repetido todas as manhãs durante um mês para notar os resultados.

 

https://www.saudemelhor.com/wp-content/uploads/2015/04/oleos.jpg

 


6. Óleos Essenciais - Os óleos essenciais mais adequados para combater a celulite e diminuir a retenção de líquidos são os de limão, zimbro, cipreste, alecrim, salvia e toranja (Citrus paradisi). Como usá-los? Fazendo uma massagem nas áreas afetadas, mas também colocando umas gotinhas do óleo na banheira, sendo este método extremamente útil para estimular a circulação.

 


7. Café Moído - Um dos remédios caseiros para a celulite mais eficazes é o uso de café moído. Esfregue ou faça uma massagem com movimentos circulares nas áreas afetadas da pele com o café moído. Os grãos podem ser misturados com um pouco de manteiga de cacau ou azeite. Para melhores resultados, isso deve ser feito após o banho, pois as células mortas da pele já terão sido removidas. Se feito diariamente, os sinais de melhora são visíveis em cerca de dois meses.

 


8. Manteiga de Cacau - Ela é um dos melhores remédios caseiros para a celulite. Em combinação com a Vitamina E e loções que contenham colágenio, a manteiga de cacau é uma cura natural muito poderosa e eficaz para remover a celulite. Ela não só irá remover, como previne o novo aparecimento de celulite. Para melhores resultados, deve ser usada diariamente.

 


9. Água - A água faz bem para todo o organismo e, também, para combater a celulite. A água é um desintoxicante para a pele. Ela elimina as toxinas, as impurezas e a oleosidade da pele. As gorduras e as impurezas são duas das causas principais da celulite.

 

http://www.mariahelena.pt/img/uploads/700x448_3adf9e6c60bde2a1fe132ba035ff9b3e.jpg


10. Ananás - Particularmente o “coração” do abacaxi (aquela parte central que é costume deitar fora) é muito útil para favorecer a drenagem de líquidos corporais e, por conseguinte, diminuir a retenção hídrica, ajudando a combater a celulite. Neste caso, podem ser úteis os suplementos feitos com esta parte, o eixo central, do abacaxi associado com outras substâncias naturais, como a vitamina C, o Ginkgo Biloba e outros produtos naturais que ajudem a circulação sanguínea.

 


11. Centella Asiática - A centella asiática (Hydrocotyle asiatica) também pode ser de grande ajuda no combate à celulite em que ele atua, pois melhora a circulação do sangue em nível venoso. Consulte um fitoterapeuta para prescrever as doses e as formas de uso para o seu caso em particular.

 


12. Algas - O chá de ágar-ágar melhora o funcionamento do intestino, ajuda a absorver os nutrientes adquiridos com a alimentação e melhora o aspecto geral da pele, inclusive nos casos de celulite. As algas marinhas, em geral, ajudam a combater não apenas a celulite, mas também as varizes, reduz a flacidez da pele, evitam as rugas precoces e dão firmeza e brilho à pele e aos cabelos.

 


13. Argila Verde - A argila verde também pode ser usada em tratamentos caseiros para celulite dado o seu fantástico poder de absorção. Faça um creme anticelulite misturando esta argila com um pouco de água e algumas gotinhas de um dos óleos essenciais acima listados, para promover uma desintoxição dos tecidos epiteliais.


fonte: Adaptado de: "Dicas de Mulher" e "Melhor com Saúde"

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.